quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"PEC - FELICIDADE"

Recentemente uma proposta de alteração na Constituição Federal vem chamando a atenção e gerando debates no senado. Trata-se da “busca da felicidade”, que se for aprovada será inclusa no Art. 6º do Direito Fundamental do Cidadão.
O senador Cristovão Buarque (PDT/DF) autor do texto informou que, “todos os direitos previstos na constituição – sobretudo, aqueles tidos como fundamentais - convergem para a felicidade da sociedade”.
Mokite Okata, filósofo japonês ensina que o segredo da felicidade depende do nosso pensamento, sentimento e razão (sonen). Como exemplo disse: “O homem depende do seu pensamento”, afirmando assim que, “Alegrem-se os que viram coisas alegres”, pois,  “O homem que agradece, comunica-se com Deus”.
Na vida todos nos estamos sempre à procura de algo como saúde, estudo, relacionamento, dinheiro e etc. Quando não conseguimos atingir nossos objetivos então sofremos. Para evitar esse sentimento ruim em primeiro lugar devemos mudar a nossa maneira de pensar e acreditar que Deus tem um propósito para tudo e assim poderemos agradecer em qualquer circunstância.
Quando queremos mudar algo ao nosso redor, devemos buscar primeiro avaliar o nosso sentimento interior. Portanto no momento que tratamos as pessoas sempre com palavras gentis e amáveis, com um sorriso no rosto, transmitimos energia positiva aquela pessoa, que por sua vez com gratidão pela cordialidade, retransmite essa mesma energia, tornando o ambiente alegre e feliz.
Sorrir faz bem a saúde e a pessoa que sorri possui o espírito e a vontade de servir ao próximo. Por isso o sorriso de uma criança preenche qualquer coração, pois é puro e sincero. Sempre que queremos expressar um sentimento verdadeiro a uma pessoa querida desejando toda a felicidade do mundo, precisamos dispor de um belo sorriso, pois este gesto de amor transmite luz e paz a vida daqueles ao qual dedicamos este ato. Com isso despertamos em todos os nossos semelhantes o verdadeiro sentimento que move toda a humanidade: A busca pela FELICIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário